segunda-feira, 7 de maio de 2012

ATIVISTA COMEMORA MATURIDADE DOS BRASILEIROS SOBRE MEIO AMBIENTE


O resultado de uma pesquisa divulgada recentemente pelo Ibope foi motivo de comemoração para o presidente da ONG Grupo Ecológico Amigos da Onça (Geamo), Marcell Moraes. O estudo encomendado pela Confederação Nacional da indústria (CNI) aponta que 94% dos brasileiros citam o meio ambiente como um sério problema enfrentado no país. Para Marcell, esse número é a prova de que a sociedade já enxerga o assunto de forma mais madura, uma vez que antigamente essa preocupação se tratava apenas um receio pautado em motivos particulares. “Tanto que há pouco mais cinco anos apenas 6% dos brasileiros listavam os problemas ecológicos entre os principais do país”, declara Moraes.

Na avaliação do ativista, outra prova clara dessa maturidade da sociedade com o tema é que 44% dos entrevistados pelo Ibope afirmaram que a proteção ao meio ambiente tem prioridade sobre o crescimento econômico. Além disso, 79% das pessoas acham que o aquecimento global é causado pelo ser humano e 66% classificaram o assunto como um problema imediato que deve ser combatido urgentemente.

Entretanto, Moraes acrescenta que “esses dados ainda são absurdamente desproporcionais ao que se tem feito pelo poder público para reverter ou amenizar o problema. Eu venho falando nisso há muito tempo e muitas vezes, nós ambientalistas, éramos tratados como os ‘Eco-chatos’, mas agora já estão sentindo na pele os efeitos ecológicos”.

Fonte : ASCOM GEAMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário